.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

''CADÊ O CVT DE JATAÚBA? CADÊ O REFERENCIAL, A MELHORIA DOS SULANQUEIROS DO MUNICIPIO?

'

FOTO FEITA NO DIA DA INAUGURAÇÃO

CVT JATAÚBA. Há dois anos, no dia 15 de maio de 2012, fora apresentado e implantado o Centro Vocacional Tecnológico – CVT, Unidade de Jataúba, visando melhorias à população Jataubense. 

Ministra Ana Arraes
O Deputado Diogo Moraes, juntamente com a ex-deputada federal Ana Arraes naquela época conseguiram a implantação de um Centro Vocacional Tecnológico ..

O Centro é uma unidade de ensino e profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico. Na época Foram investidos R$ 250.000 (duzentos e cinquenta mil reais) para implantação da Unidade de Jataúba. Reproduzo aqui o que foi publicado à época: “O curso foi oferecido na Unidade de Jataúba seria direcionado ao corte e a costura, e atenderia inicialmente a 100 alunos. 
AUTORIDADES LOCAIS E ESTADUAIS - foto da época/ Geraldo Silva 
No final da tarde de quinta feira dia 15/05/2012, a classe dos Sulanqueiros e confeccionistas de Jataúba, festejaram a inauguração da UNIDADE DE MODA DE DESIGN que vinha para ajudar a todos os confeccionistas da capital da cueca e da calcinha para melhoraria a qualidade dos produtos fabricados e comercializados ainda sem passar por um processo de controle de qualidade.
POPULAÇÃO COMPARECEU PARA PRESTIGIAR - foto: Geraldo Silva
De acordo com dados naquele tempo em 2006, os fabricos de Jataúba empregavam cerca de 3.000 pessoas que produzia cerca de 10 milhões de peças por ano, o que se tornaria um referencial de um largo mercado aberto de empregos diretos para muita gente. Cadê esses empregos? O CVT (Centro Vocacional Tecnológico), foi construído graças à uma emenda parlamentar da ex-deputada Ana Arraes, hoje ministra do TCU, e era uma luta do líder político Mamão que em plena campanha ao pleito municipal de 2012 e foi uma das meta de sua campanha, com uma parceria com a Associação dos Sulanqueiros de Jataúba que tinham o objetivo de alavancar o necessário crescimento produtivo e da um toque de alto padrão para toda confecção Jataubense. 

Foram mais de 30 máquinas de várias utilidades, onde os cursos profissionalizantes seriam ministrados, e tinha como prioridade sempre aos associados. 

A grande Marketing de inauguração (exibição) na época contou com as presenças de Ênio Brandão, técnico da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, o Deputado Diogo Morais, os vereadores Furibinha e Chico de Irineu, o líder Politico Mamão e o presidente da Associação dos Sulanqueiros, Sandra e outros líderes comunitários.



Conversando com a senhora Maria Lucia de Farias que mora ao lado de onde deveria funcionar o Centro Vocacional Tecnológico do município de Jataúba,'' olha que essa coisa ai do lado só abriram por três meses eu ainda frequentei poucos dias, mas mim deram um papel e disseram que é um diploma sem eu ter aprendido nada, eu perguntei pra que isso serve, eu não sei fazer nada eles disseram o que vale e o papel, então eu peguei agora eu não sei onde está esse pedaço de papel que mim deram, pra mim isso foi só aberto porque era tempo de política'' exclama dona Maria de Lurdes. 


“O que a população de Jataúba gostaria de saber é” 

1º - O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) ainda está funcionando?

2º - Porque esse CVT só abriu as portas perto de uma campanha eleitoral e durou apenas três meses de portas abertas?

3º - Quantos alunos já foram formados pelo CVT?

4º - Quais os fabricos que receberam esses profissionais formados pelo CVT?

5º - Porque o Deputado Diogo Moraes que se diz ser um defensor de sua região não cobrou de quem estava à frente deste empreendimento e investimento com o dinheiro do povo uma solução? 

6º - Porque alguns vereadores usam a tribuna da câmara municipal cobrando uma fábrica de confecções para os Sulanqueiros (será que com essas máquinas que foram adquiridas pelo governo se realmente tivessem interesse para povo e não fizessem uso para apenas marketing político não teríamos muitos profissionais realmente formados na nossa cidade)?

7º - Queremos TRANSPARÊNCIA neste grande empreendimento que veio beneficiar toda classe dos Sulanqueiros?

8º - Foram investidos os 250.000 (duzentos e cinquenta mil) reais, para compra de 30 maquinas e a manutenção do curso?

9º - Das pessoas envolvidas nesse projeto o povo quer saber onde estão as máquinas? 
10 º - Se todo o dinheiro foi aplicado?

11º - Se houve a prestação de contas dos valores gastos na aquisição das máquinas e o consequente decorrer do curso? 

12º - Quem estava responsável pela prestação de contas?

13º - A quem entregou essa prestação de contas? 

14 º - Que a verdade seja esclarecida pelos envolvidos no projeto CVT?

15º - Com a palavra, vocês.
Fonte: Portal do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário