.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

CURTINHAS DO MORENO


Copa do Mundo, São João e convenções partidárias: Junho vai pegar fogo!
O mês de junho está batendo a porta, e vem com tudo, mexendo com a cabeça de muita gente. A frieza dessa Copa do Mundo, a expectativa de mais uma tradição para nós nordestinos e as definições na hora das convenções partidárias. Junho vai ser mesmo um mês que promete ser quente.


A Copa do Mundo no Brasil ainda não empolgou, o clima é frio e pouco se vê de verde e amarelo nos ambientes, nas ruas e nos automóveis. O brasileiro não entrou no clima ainda.

O São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe será arretado, de grandes atrações e promete ser o melhor da era Vieira, mas é proibidíssimo se falar em valores. Ninguém sabe quanto custou o São João de 2013 e perguntar quanto será este, soará como ofensa grave. O governo Edson Vieira se coloca como inquestionável quando o assunto é gastos com o evento.

As convenções partidárias homologarão cinco candidaturas a deputados de Santa Cruz do Capibaribe. Isso mesmo! A cidade terá cinco candidatos a deputados, quatro para estadual e um para federal. Que poder! Só esqueceram-se de perguntar ao senhor eleitor, o que eles acham disso. Dois grupos políticos tradicionais e um em formação brigarão pelos votos dos santa-cruzenses. 

\
Projeto da emancipação desgastado- Apesar da inquestionável luta do deputado federal José Augusto Maia, que conseguiu o feito de desenterrar e colocar em discussão nacional o projeto das emancipações lá em Brasília, o governo vai vencendo os emancipacionistas pelo cansaço, emburrando com a barrida através de manobras o projeto. A luta de Zé Augusto não será em vão, mas a falta de vontade do governo está desgastando todos neste tema.

Não seguirá o mesmo caminho- Pelo menos em Santa Cruz do Capibaribe, o apoio do PP de Da Fonte a Paulo Câmara não repercutirá bem, até porque seu estadual Dimas Dantas não apoiará este candidato a governador. Dimas deixou claro que não voto em Câmara.

Quando a ficha vai cair?- O ex-prefeito Toinho do Pará agora sabe quem em Santa Cruz, Da Fonte já tem seu estadual: Dimas Dantas. Mesmo assim, ainda não deu o passo esperado para declarar José Augusto Maia como seu federal. Até quando Toinho irá se tocar que sua situação na cidade não é mais a mesma?


Assunto frio- Apesar de todo mundo já saber que o prefeito Edson Vieira estará ao lado do seu candidato a federal no Forró do Menino, o assunto esfriou nos programas de debate e não tem repercutido nem em mala. Mesmo sendo um nome conhecido na região, seu federal precisará da motivação do eleitorado. O prefeito está apostando no São João da Moda.

Ela vai fazer falta- A vereador Jéssica Cavalcanti entra para seu último mês na câmara, e o titular Luciano Bezerra entrará para cumprir seu mandato de vereador. Apesar da indiscutível qualidade que Luciano levará para o legislativo, Jéssica fará falta. Polêmica, corajosa e determinada, ela vai deixar o gostinho de quero mais para muita gente. 

Narah cada vez mais distante- Enquanto isto, a vereadora Narah Leandro que é uma promessa da política local, anda sumida e com a cabeça longe. Pelo menos é o que aparenta em sua atuação parlamentar. Sua qualidade é indiscutível, mas nos últimos tempos não se vê seu nome em meio as principais discussões na casa.

De grão em grão- O vereador Ernesto Maia caminha firme para a convenção de sua candidatura a estadual. Com um novo estilo mais silencioso, vem conseguindo apoios do seu grupo em Santa Cruz do Capibaribe. A maioria dos vereadores e suplentes do grupo taboquinha está com ele. Ernesto Maia sabe que não está só jogo a eleição de 2014, mas sim, o destino do grupo a depender do resultado das urnas.

Ainda não entendeu- Mesmo com toda sua experiência política, o vice-prefeito de Santa Cruz Dimas Dantas não entendeu como funciona a mídia e a repercussão das questões políticas. Em uma semana foi o assunto, quando anunciou sua pré-candidatura a estadual, na outra: sumiu da mídia. Politica e mídia caminham juntas, tem que ser bom antes, durante e depois. Ou pensa nisso, ou será esquecido como muitos querem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário