.

domingo, 25 de maio de 2014

José Augusto Maia está na lista negra do Tribunal de Contas


Foi divulgada nesta sexta-feira (23) a lista de gestores que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) nos últimos oito anos. A lista foi entregue pelo presidente do TCE, Valdecir Pascoal, acompanhado do conselheiro, Marcos Loreto e do Procurador Geral, Cristiano Pimentel.

A lista, que inicialmente vai servir para que a Justiça Eleitoral decida quem ficará inelegível para o pleito de 2014, serve também para que os cidadãos decidam quem merece de fato lhes representar nas esferas políticas.

Com relação ao município de Santa Cruz do Capibaribe, encontramos várias pessoas. A maior parte delas se fizeram presentes nos governos de José Augusto Maia e Toinho do Pará, sendo atraídos para a “lista negra” por estarem em contas julgadas irregulares pelo TCE.

José Augusto Maia é o único pré-candidato nas eleições de 2014, radicado em Santa Cruz do Capibaribe, que está na famigerada lista do TCE, onde constam SEIS procedimentos que fazem com que o mesmo tenha sido incluído.

Entendo que uma das maiores preocupações de Zé Augusto está no fato das contas de 2006, julgadas irregulares pelo TCE e rejeitadas pela Câmara de vereadores, estar em pleno vigor, mesmo com todas as tentativas do ex-prefeito de tentar anular tais contas. Nestas contas estão os famigerados escândalos da merenda e do lixo no governo de Zé Augusto. O Tribunal de Justiça já negou, por unanimidade, o pedido de Zé.

Outros fatores podem ainda atrapalhar a candidatura de José Augusto Maia é o caso da recente condenação por improbidade administrativa (que passará pelo julgamento do Tribunal de Justiça) e dos processos penais que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal.

Caberá ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) dizer se aceitará ou não a candidatura de José Augusto Maia.

Neste meio tempo, eu e você, juízes sem martelo, podemos analisar as informações disponíveis dos futuros candidatos e, caso sejam incompatíveis com o cada um considera importante, devemos condená-los ao nosso NÃO VOTO!

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, o posicionamento deste veículo de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário