.

terça-feira, 27 de maio de 2014

VACINA CONTRA FEBRE AFTOSA COM PRAZO CURTO

Para manter o estado de Pernambuco livre da febre aftosa com vacina, é necessário que os pecuaristas e criadores do rebanho bovino cumpram o prazo legal para vacinar todo o rebanho pernambucano até o dia 30 de Maio. Em Jataúba, o técnico da ADAGRO (Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco), Francisco, esteve na Rádio Jataúba FM concedendo entrevista e esclareceu os pontos principais que contribuem para o livre trânsito do rebanho para negociação sobre controle.
De camisa listrada, Francisco esteve na
 reunião do Conselho de
Desenvolvimento Rural

Segundo Francisco, o rebanho bovino da Capital da Cueca e da Calcinha é estimado entre 9 e 10 mil animais. As vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas que cumprem as determinações do Ministério. Em Jataúba, "GABRIEL RAÇÕES" é quem está legalmente autorizada para comercializar a vacina. Após o prazo (30/05/14), para adquirir a vacina, o criador precisa ter uma autorização da ADAGRO para comprar a vacina. A multa por animal não vacinado varia de 60 a 240,00. Após vacinar, o criador deverá comparecer na sede da ADAGRO para apresentar a nota fiscal com a quantidade de doses adquiridas para que possa ser lançado no cadastro individual.

Os animais vacinados com a primeira dose só poderão ser levados para as feiras após 15 dias contando da data da vacina; Na segunda dose os animais podem ser levados em uma semana e na terceira dose os animais posem ser levados automaticamente para serem comercializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário