.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Lua de mel acabou: Eduardo se diz diferente de Aécio



Eduardo Campos e Aécio romperam acordos e disputam espaço político.

A lua de mel que estava sendo vivida entre os dois principais candidatos da oposição, Eduardo Campos e Aécio Neves, acabou. O distanciamento dos dois nas pesquisas de intenção de votos do último mês levou a uma reorientação de rumos por parte da campanha de Campos, que, em conversas informais, não poupa críticas ácidas à campanha de Aécio e até diz que o tucano perde no segundo turno.

A mudança de humor teve como marco inicial o episódio do fórum de empresários em Comandatuba, onde Aécio irritou Campos e sua vice Marina ao insinuar que os dois estariam ao lado dele em 2015. Os socialistas consideram que o empresário João Dória, organizador do evento, armou uma situação para beneficiar Aécio perante os empresários, dando ao tucano o dobro de tempo que o recebido por Campos. A insatisfação ficou clara em um desabafo que Campos fez recentemente a interlocutores considerando a atitude de Aécio “uma deselegância sem tamanho”.

Olho em eleitor de Lula

Agora, Campos tem como frente de ataque se diferenciar de Aécio ressaltando avanços dos governos Lula e FHC e focando suas críticas apenas na presidente Dilma. O propósito do afastamento de Aécio tem um objetivo maior: firmar a imagem de terceira via, com projetos diferentes, para conquistar não apenas tradicionais adversários do governo, mas parte dos 15 milhões de votos de eleitores, segundo estimativas dos socialistas, que reconhecem conquistas do governo Lula, mas que não são petistas. Campos considera que, ao exaltar sua parceria com o ex-presidente, do qual foi ministro, não terá como ser contaminado pelo voto antilulista. E minimiza o ataque dos petistas que o chamam nas redes sociais de “traíra”, por ter rompido com Dilma. Campos tem se dedicado intensamente a analisar pesquisas feitas pelos marqueteiros Diego Brandy e Antônio Lavareda. (De O Globo - Maria Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário