.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Com a palavra: Cecílio Galvão “Na ALEPE, esta legislatura foi marcada pelo fraco nível de debates”



A União por Pernambuco foi reeditada. A diferença é que no topo deste ajuntamento, temos agora Eduardo Campos. Do DEM faltava apenas Mendonça aderir. Agora não falta mais.

Em Belo Jardim, situação inusitada, pois Mendonça e João apoiarão o mesmo grupo. Nestas situações, o prefeito é quem vai levar ou louros do eventual bom desempenho. Se perderem, os dois estarão derrotados. Este fato deve influenciar os apoios que ainda serão tomados neste jogo de xadrez politico. Tivemos a União que ganhou duas e perdeu uma eleição. E esta, qual será?

Mendonça quase virou líder Estadual. Esta adesão, o deixa mais longe desse patamar. Para uns, político tem de ser pragmático. Para outros, ideológico e leal a seus princípios políticos.

Na ALEPE, esta legislatura foi marcada pelo fraco nível de debates. Não vemos mais os interesses do Estado sendo discutidos. Apenas a subserviência ao Poder Executivo. Salvo raríssimas exceções. Nesta eleição é importante que o eleitor faça essa reflexão. Qual foi o desempenho do seu deputado? Cumpriu suas promessas? Você sabe dizer um momento de destaque dele nesses 4 anos no plenário da ALEPE? Merece voltar?

As vocações regionais devem ser incentivadas. Em SCC o Polo de Confecções não pode ser perseguido pela fazenda estadual. O Novo Pacto Federativo tem de incluir o ICMS, pois o Estado fica com 75% do que se arrecada. Precisamos criar o ICMS-Suape. O critério de valor agregado ao ICMS vai subtrair ainda mais recursos de todos os municípios para Ipojuca.

Tive a honra de andar por esta Terra na eleição de 2010. Criei laços de sentimento e cumplicidade que ninguém apagará. Sinto saudades. Contribuí para que esta terra conquistasse vitórias. Independente de apoios ou votos, estarei sempre à disposição. Conte Comigo Santa Cruz do Capibaribe!
Cecílio Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário