.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

MARCONDES ESCREVEU ASSIM...

Novo projeto político mexeu com o cenário político de Santa Cruz do Capibaribe

Ao lançar o nome do vice-prefeito Dimas Dantas para deputado estadual, Eduardo da Fonte, acabou também lançando um novo projeto político, que independente de ser 3ª ou 4ª via, mexeu com o cenário político da cidade de Santa Cruz.

Agora são 4 pré-candidatos a estadual por Santa Cruz e mais 5 para federal, dividindo os grupos políticos e abrindo um cardápio de opções para os eleitores. Vejamos:
No grupo de situação: 2 estaduais (Diogo Moraes conta o apoio do prefeito Edson Vieira e nove vereadores, além de Dimas Dantas com o apoio do vereador Vânio Vieira).
4 federais (O federal de Edson Vieira com o apoio dos vereadores: Zé Minhoca, Júnior Gomes, Zezin Buxin, Narah Leandro, Pipoca, Jéssica Cavalcanti e Dida de Nan).

O vereador Vânio Vieira apoiará Eduardo da Fonte. 

Afrânio Marques apoiará mais uma vez Paulo Rubem Santiago. 

Já o vereador Ronaldo Pacas falta confirmar o apoio a Mendonça Filho. 

No grupo de oposição: 2 estaduais ( O vereador Ernesto Maia conta com o apoio dos vereadores Deomedes Brito, Galego de Mourinha e Carlinhos da COHAB)

Fernando Aragão, Zé Elias e Helinho Aragão não declararam apoio ainda para estadual. 
O ex-prefeito Toinho do Pará não tem apoio declarado de nenhum vereador.

1 Federal ( José Augusto Maia é o único federal do grupo, tendo o apoio de todos os vereadores).
Será muito interessante ver na prática, como o eleitorado irá entender esta salada política.


Confortável I- Diante da nova realidade que se colocará para os eleitores de Santa Cruz, o deputado estadual Diogo Moraes caminha ainda de forma confortável, tem apoio de suas bases em Santa Cruz e em outros municípios, sendo eleito se a eleição fosse hoje com muita tranquilidade. Tem na duplicação da PE-160 um fator decisivo na votação em Santa Cruz, mas lá fora segue sossegado.

Confortável II- Sendo o único federal do seu grupo, obtendo o apoio de todos os vereadores de oposição e agora, ganhou o apoio único de Toinho do Pará, já que Eduardo da Fonte deixou claro que seu estadual na cidade será Dimas Dantas, José Augusto Maia tem tudo para sair com sucesso das urnas em Santa Cruz. Porém, fica dependendo de uma obra para dormir sossegado, no caso a Usina Asfáltica.

A bomba pifou: Vânio bateu fofo!

Depois de afirmar a este blogueiro que ia jogar m... no ventilador hoje na Comunidade FM, o vereador Vânio Vieira, bateu fofo e foi engolido pelos debatedores do programa Opinião. Vânio Vieira não contou os detalhes das reuniões que concretizaram a manobra política da situação no caso da denúncia de Marcelo Fama. Apenas mandou que o prefeito ou algum vereador entrasse no ar. Claro que eles não iam entrar.


Perdeu uma grande oportunidade- Vânio acabou perdendo uma grande oportunidade de dizer o que sabia. Agora tende a ficar de fora da mídia nesta questão. Resta esperar sua postura nas reuniões da casa, já que tanto o prefeito, quanto o deputado Diogo Moraes já deixaram claro que a situação só tem nove vereadores na câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário