.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mulher de dono da Telexfree é libertada nos EUA, diz jornal

A brasileira Katia Wanzeler, mulher do dono da Telexfree, foi libertada por um juiz federal da cidade de Worcester, no estado de Massachusetts, nesta sexta-feira (23). As informações foram publicadas pelo jornal "Boston Globe". Ela tinha sido presa no dia 14, ao tentar embarcar para o Brasil no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York.

O marido de Katia, Carlos Wanzeler, foi acusado de fraude na corte estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, e está sendo procurado pela justiça americana.

Katia foi detida com um mandado de "testemunha essencial" para o caso, mas não foi acusada de nenhum crime, de acordo com o "Boston Globe". Ainda segundo a publicação, Katia teve seus passaportes apreendidos e deve permanecer no estado de Massachusetts.

Acusação
As autoridades norte-americanas concluíram, este mês, que a Telexfree é uma pirâmide financeira. No dia 15 de abril, a promotoria denunciou a fraude e, no mesmo dia, agentes do FBI e doDepartamento de Segurança Interna dos Estados Unidos cumpriram um mandado de busca nasede da empresa, na cidade de Marlborough.

Em um relatório de quase 50 páginas, as autoridades de Massachusetts, onde fica a sede da Telexfree, afirmam que a empresa montou um esquema ilegal de venda fraudulenta de títulos e pedem a abertura de uma ação judicial para que sejam interrompidas as atividades da empresae que os investidores sejam compensados por suas perdas.

Segundo o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende Carlos Wanzeler, o empresário veio para o Brasil e está no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário