.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura realiza grande operação e faz limpeza da Barragem de Santana II, que aumentará capacidade em até 50%


Máquina e caçambas trabalham sem parar no desassoreamento da barragem 

Uma grande ação de desassoreamento está sendo feita por parte da prefeitura do Brejo da Madre de Deus na Barragem de Santana II, localizada na zona brejeira, principal reservatório para o abastecimento da cidade e toda região.

Atendendo ao pedido do vereador e líder da bancada de situação, Robertinho Asfora, o prefeito Roberto Afora mandou fazer um levantamento topográfico e um estudo planialtimétrico, e em posse desse projeto completo, contratou uma empresa com experiência nesta atividade para que sejam retirados barro e terra acumulados ao longo dos anos, que diminuía a capacidade da barragem.

No sábado (17), uma carreta trouxe a máquina PC em cima de uma prancha e chamou bastante atenção da população, principalmente na feira livre, onde muitos se emocionaram e parabenizaram a grande ação do prefeito Roberto Asfora. A guarda municipal foi solicitada para dar apoio no trajeto até a barragem. em alguns locais o transito teve que ser interrompido para a passagem do equipamento.

Os trabalhos tiveram início na manhã desta segunda-feira (19), duas caçambas da prefeitura estão transportando o material que está sendo despejado na propriedade de Silvinho, morador da região que cedeu gratuitamente o local.

O vereador Robertinho esteve conferindo os trabalhos e em seguida foi até a Rádio Colinas FM onde foi entrevistado pelos Radialistas Atahanderson Mesquita e Sivaldo Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário