.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Assembleia aprova projetos importantes no Moda Center Santa Cruz


Proposta de cessão de uso de área com a finalidade de levantar recursos para a execução de grandes obras foi amplamente aceita pelos condôminos

Foi realizada na noite desta quinta-feira (10), a primeira Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz. Bastante participativa, a reunião discutiu todos os itens constantes da pauta do Edital de Convocação, além de vários outros assuntos abordados pelos condôminos.

O encontro começou com um vídeo apresentando as principais ações desenvolvidas pela Gestão 2014-2016. Em seguida, o síndico Allan Carneiro expôs a problemática das enxurradas que prejudicam o parque nos períodos chuvosos.


“Não estamos aqui para culpar ninguém por ter construído o Moda Center num local de risco. O nosso propósito é encontrar uma solução para resolver um problema que já se arrasta por 10 anos, e que pode trazer prejuízos bem maiores se tivermos aqui uma grande chuva”, disse Allan, que exibiu vários registros de alagamentos causados por chuvas de tamanho médio. A exposição precedeu a apresentação do projeto de construção de um canal pluvial na área frontal do Moda Center.

Foram apresentadas três opções para o levantamento dos recursos para a execução da obra. Em votação, os condôminos puderam escolher entre a) Cessão de área (venda de 48 boxes a serem construídos entre os novos e os antigos setores); b) Aplicação de taxa extra (rateio entre todos os condôminos); e d) Nenhuma das alternativas (item que implicaria na não-realização dessa e de outras obras, como o recapeamento asfáltico dos primeiros estacionamentos frontais, a construção de mais uma cisterna, a aquisição de câmeras de monitoramento e a edificação de um galpão para realização de eventos no Moda Center.

O resultado da votação:

Pela venda de boxes 666 Pela taxa extra 201 Nenhuma das alternativas 156  Nulos 5 Brancos 2

Total de votos: 1.030

COMISSÕES ACOMPANHARÃO PROCESSO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS

Para fiscalizar todo o processo de construção, comercialização, assim como acompanhar os pagamentos e a aplicação dos recursos, foram formadas duas comissões, compostas por condôminos e dois membros da diretoria. Uma das comissões ficará a cargo dos leilões das 48 unidades a serem construídas e a outra fará o acompanhamento do projeto. Nesse primeiro momento, ambas acompanharão a finalização dos projetos e a consulta das empresas que executarão as obras.

Inscritos para as comissões:

Condôminos:
Eliaquim Alexandre de Moura (Setor Azul, Rua A, Box 64)
Flávio Monteiro da Silva – “Chico de Caréu” (Setor Laranja, Rua B, Box 11)
Antônio Carlos Batista Silva (Setor Amarelo, Rua B, Boxes 58 e 60)
Rinaldo Roberto da Silva – “Jovem” (Setor Verde, Rua K, Box 57)
José Antônio dos Santos (Setor Vermelho, Rua J, Boxes 102 e 104)
Alania Bento Imperiano (Setor Branco, Rua A, Boxes 65 e 67)
José Dalvino da Silva (Setor Laranja, Rua F, Boxes 13 e 15)
Sérgio Luciano Neto (Setor Vermelho, Rua K, Boxes 102 e 104)

Diretores:
Allan Carneiro - Síndico
Manoel Nunes Paulino - Conselheiro Consultivo


A diretoria informou que se algum condômino que, por algum motivo, não compareceu à assembleia de ontem, mas que queira compor as comissões, basta procurar o Centro Administrativo para se inscrever.

Após a finalização dos projetos, ficou definido que deverá ser dada ampla divulgação aos editais dos leilões dos boxes, a fim de afastar quaisquer suspeitas de favorecimento. Algumas regras já foram preestabelecidas na assembleia de ontem, como a limitação para a aquisição dos patrimônios (no máximo até dois boxes por CPF), os valores iniciais (R$ 70 mil os de esquina e R$ 50 mil os demais), assim como a forma de pagamento: entrada de 50% e o restante a ser pago em 03 parcelas.

“Foi uma assembleia bastante proveitosa, com grande participação, em que as pessoas participaram com críticas e sugestões... e o mais importante foi que chegamos a um consenso para que importantes obras sejam realizadas no parque”, disse Allan Carneiro.


De acordo com o condômino Rinaldo Roberto, que comercializa na no Setor Verde, Rua K, box 57, a assembleia foi bastante democrática. “Foi muito transparente e ordeira, com oportunidade para todos falarem. Agora, o que resta é cumprir o que foi decidido pela maioria, pois a assembleia é soberana”, disse o confeccionista.

Na assembleia desta quinta, além de outras deliberações, os condôminos também votaram pela proibição da permanência de reboques nos estacionamentos e oficializaram a cessão do espaço ocupado há quase 10 anos pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Blog do Moda Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário