.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Delegado e família confirmam que corpo é de jovem de Paudalho
Diego Pinheiro disse que confirmação foi feita por meio das digitais.
Elaine Santana de Azevedo estava desaparecida desde sábado (19)
Elaine Azevedo estava desaparecida desde sábado(19), quando foi dlevada por desconhecidos.(Foto: TV Globo/Reprodução)
O delegado Diego Pinheiro confirmou, na manhã desta quinta-feira (24), que o corpo encontrado em um matagal na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, é da adolescente Elaine Azevedo, 15 anos. A jovem estava desaparecida desde sábado (19), quando foi arrastada por desconhecidos após um assalto ao estabelecimento comercial da família dela, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O delegado informou à TV Globo que a confirmação foi feita por meio das impressões digitais. A família de Elaine encontra-se no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. Os parentes também disseram que o corpo é da jovem. Eles ainda não falaram com os jornalistas que acompanham o caso.

Retrato falado foi divulgado pela polícia.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil )

Na quarta-feira (23), a polícia divulgou o retrato falado de um dos suspeitos de levar a adolescente. O tio da vítima, única testemunha ocular do assalto, descreveu o homem para o perito do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

O papiloscopista fez um retrato falado em que o homem aparenta ter entre 46 e 47 anos, é pardo, tem cerca de 1,78m de altura e 80 quilos, com sinais de acne no rosto. "Queremos entrar em contato com o Disque-Denúncia para ver a possibilidade de oferecer recompensa para quem ajudar a desvendar o caso", adiantou Pinheiro.

De acordo com o delegado, nenhuma possibilidade foi descartada, mas as primeiras linhas de investigação vão no sentido de sequestro após assalto ou crime passional. "Acredito que é muito difícil terem levado a jovem para pedir resgate, porque as pessoas da região são muito carentes".
Pinheiro afirmou que as investigações acerca da jovem e do companheiro dela, que também é adolescente, não apontaram passagem de nenhum dos dois pela polícia, nem envolvimento com drogas ou problemas com dívidas.

Entenda o caso
Elaine Azevedo Santana estava na lanchonete da família, que fica às margens da BR-408, quando os suspeitos chegaram ao local e anunciaram o assalto.

Um tio da vítima, que preferiu não ser identificado, estava no momento do crime e contou que um dos homens chegou a se passar por cliente antes de roubar a lanchonete. O suspeito teria mostrado a arma e levado o dinheiro do caixa, uma quantia em torno de R$ 100.
Em seguida, os criminosos amarraram as mãos do tio, antes de decidirem levar a jovem. A dupla arrastou a adolescente para um carro de passeio azul e fugiu. Familiares distribuíram cartazes pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário