.

terça-feira, 29 de março de 2016

Motivados com morte de eletricista em obra inacabada da prefeitura, moradores realizam protesto no Santo Agostinho na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE
Na noite desta segunda-feira (28), um grupo de moradores do bairro Santo Agostinho e Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou um protesto na principal avenida que dá acesso as localidades.
O protesto foi motivado pela morte do eletricista Alexandre Martins da Silva (27 anos), que faleceu na última sexta-feira (25) ao se chocar com um monte de areia presente em uma obra de reparo do calçamento
No momento do acidente, Alexandre estava sem o capacete e, segundo os manifestantes, o local não estava devidamente sinalizado, fator que, segundo eles, também contribuiu para a tragédia.
Várias pessoas participaram do protesto, onde colocaram fogo em pneus na área onde aconteceu o acidente. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas o protesto transcorreu de forma pacífica.
A reivindicação, segundo os moradores, é que o reparo no local seja realizado com urgência, já que, segundo eles, o local está aberto há dias sem que providências tenham sido tomadas.
Ainda segundo os manifestantes, mesmo depois do acidente, os trabalhos não foram continuados e também não foi colocada uma sinalização mais eficiente no local.
Um dos manifestantes, que é cunhado da vítima, chegou a relatar que, caso o problema não seja solucionado a partir desta terça-feira, um novo protesto deve acontecer, desta vez em frente à casa do prefeito Edson Vieira (PSDB) e a Prefeitura Municipal, ambos com a queima de pneus.

Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário