.

segunda-feira, 21 de março de 2016


TRAGÉDIA: Três adolescentes morrem afogados em açude


Segundo os Bombeiros, um deles voltou para salvar duas amigas e se afogou.Outros quatro adolescentes também estavam na balsa que virou no açude.

Um sítio localizado nas margens da rodovia PE-050, no município de Glória de Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi palco de uma tragédia ocorrida neste domingo (20). Por volta das 9h, três adolescentes morreram afogados após tentarem atravessar um açude situado dentro da Fazenda Dois Irmãos.

As vítimas foram Guilherme Vitor de Souza Lima, de 17 anos; Maria José Brito da Silva, de 17 anos; e Mariana da Conceição Rodrigues, de 14 anos. De acordo com o capitão André Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, sete adolescentes estavam fazendo um trabalho de escola na fazenda e decidiram entrar no açude, utilizando uma balsa que estava amarrada às margens da água.

No meio do açude, a embarcação virou, e cinco adolescentes que sabiam nadar conseguiram retornar à terra. Ao perceber que Mariana e Maria José estavam se afogando, pois não sabiam nadar, Guilherme voltou para a água e, na tentativa de salvá-las, acabou se afogando também. Os outros quatro adolescentes passam bem e não precisaram ser socorridos.

Segundo a agricultora Rafaela Xavier de Brito, tia de Maria José, os adolescentes não informaram que tinham a intenção de entrar no açude. "Eles vieram juntos e estão acostumados a fazer trabalho da escola nessa casa, mas ninguém sabia que iriam tomar banho no açude. Eles disseram que vinham apenas fazer o trabalho", contou. "Maria era uma menina boa, tranquila, tinha amizade com todo mundo", complementou.

O Corpo de Bombeiros enviou quatro equipes para o local: uma de Caruaru, duas do Recife e uma de Vitória de Santo Antão, sendo estas últimas compostas de mergulhadores que realizam a retirada dos corpos do açude. A Polícia Militar e a Polícia Civil também enviaram viaturas para o local. As investigações do caso serão realizadas pela Delegacia de Glória do Goitá.




Do G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário