.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Presidente do sindicato dos servidores de Santa Cruz cobra não cumprimento de acordo com Prefeitura


Fotos: Elivaldo Araújo.
Fotos: Elivaldo Araújo.

Nesta segunda-feira (14), o blog do Ney Lima recebeu a presença do Presidente do Sindicato Municipal dos Servidores, Luiz Carlos Almeida. De acordo com o mesmo, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe teria descumprido um acordo feito entre ambas as partes, em relação ao retroativo do mês de janeiro a abril de 2015.

De início, Luiz Carlos afirmou que em junho de 2015, o sindicato teria cobrado ao Poder Público através de um ofício, o cumprimento da lei 2.356/2012 que cria o regime próprio da previdência.

“Solicitamos o retroativo do piso municipal que é para prefeitura colocar nos salários dos servidores públicos. Descontaram e não repassaram” – frisou.


O presidente ressaltou que no dia 04 de agosto de 2015, a tesouraria do município teria enviado um ofício, respondendo que ‘estava providenciando um cronograma para realizar o pagamento do retroativo aos servidores’.

IMG_5108

Luiz Carlos pontuou que, em seguida, a secretaria de administração teria enviado um ofício, afirmando que o retroativo seria pago em duas parcelas prováveis (10 de março e 10 de abril de 2015) devido às dificuldades financeiras. Porém, segundo o presidente, a primeira parcela com vencimento na ultima quinta-feira (10) não teria sido cumprida.

“Há quase um ano estamos pedindo esse retroativo, eles fizeram um cronograma e depois de muito tempo responderam que iriam pagar, mas não cumpriram oque prometeram e hoje já é dia 14 de março, e nada foi cumprindo” – relatou.


Ele afirmou ainda que caso o problema não seja solucionado, o sindicato deverá procurar a justiça para que seja resolvido e indicou uma possível paralisação de advertência.

“Quero avisar a todos os servidores públicos que estamos tomando as providências, tentando resolver na esfera administrativa e se, até a próxima semana nada for resolvido, nós iremos procurar o Ministério Público, Poder Judiciário e vamos tomar as providências devidas. Caso até o próximo mês não resolver, poderemos até realizar uma paralisação de advertência. O mais importante é que o direito do servidor público seja cumprido da maneira correta e respeitosamente em Santa Cruz do Capibaribe”. – finalizou.


Luiz Carlos sinalizou que em breve acontecerá uma reunião com os servidores para tratar de diversos assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário