.

quinta-feira, 31 de março de 2016

PP ameaça deixar Governo Paulo Câmara
Diante da decisão de quatro secretários do Governo Paulo Câmara de reassumiram seus mandatos para votar pelo impeachment, a base aliada começou a apresentar insatisfação. Caso as exonerações se concretizem, o PP promete entregar o espaço que ocupa no governo, o partido comanda o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Caso o deputado federal Fernando Monteiro tenha de deixar a Câmara, o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, já anunciou que o partido deixará o governo . “Se Fernandinho sair para o secretário voltar, então, o cargo não é da gente. Então, o Ipem já está devolvido, está entregue automaticamente ao governador” afirmou.

Os secretários André de Paula, Danilo Cabral, Felipe Carreras e Sebastião Oliveira já informaram que retornarão a Câmara Federal, diante disso, Fernando Monteiro, na condição de suplente, terá que se afastar, ainda que temporariamente. Na aliança feita com o Governo do Estado, tem maior peso para o PP o mandato de Fernando do que o espaço do Ipem.

Além de Fernando Monteiro, terão que se afastar para dar lugar aos titulares que querem votar: Augusto Coutinho, Cadoca e Raul Jungmann. O deputado ainda deixou uma proposta “A não ser que ele (Fernando Monteiro) saia e vá direto para a secretaria e o secretário assuma de vez, o que vier que fique permanente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário