.

sexta-feira, 11 de março de 2016

POLÍCIAS DE PERNAMBUCO E PARAÍBA FIRMAM PARCERIA PARA GARANTIR SEGURANÇA DE FRONTEIRA
 
Com o objetivo de garantir a segurança e combater a violência principalmente no que se refere a Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) na fronteira de Pernambuco e Paraíba, os comandantes das polícias dos dois estados se reuniram na 17ª DESEC (Delegacia Seccional) em Santa Cruz do Capibaribe-PE, para firmar uma parceria e traçar estratégias para reprimir a criminalidade.

Estiveram presentes na reunião, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dasPolícias Civis de Pernambuco e Paraíba (PCPE e PCPB), como das Polícias Militar também dos dois estados (PMPE e PMPB).

Em entrevista, o delegado Dr. Júlio César Porto, responsável pela 17ª DESEC, pontuou que essa será mais uma ação que visa à redução da criminalidade, bem como, o incremento das forças de segurança no sentido de dar maior visibilidade e sensação de segurança da própria população.

“Essa reunião teve justamente uma pauta especifica de ações a serem desencadeadas justamente para tentar reduzir principalmente o CVP nessas áreas de fronteira entre os dois estados, já aqui nós temos várias cidades que fazem fronteira com o estado paraibano”, enfatizou Porto.

 Outro ponto que foi tratado no encontro, é a intensificação dos trabalhos nos dias de feiras de confecção, já que a maioria dos delitos que acontecem na fronteira dos dois estados, principalmente nesses dias específicos, pois existe um volume de pessoas que atravessam a fronteira em buscar de fazerem duas compras, bastante considerável.

“Foi uma reunião bastante proveitosa que renderá frutos, tenho a certeza disso”,assegurou o Delegado. 

Dr. Júlio Porto preferiu não falar como a Polícia vai agir e nem das estratégias que serão montadas, para não acabar atrapalhando o trabalho policial, mas destacou que as forças policiais estão unidas com a finalidade de combater a criminalidade.


Ouça a entrevista:


 Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário