.

terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB de Pernambuco votará fechado a favor do impeachment

Raul Henry - divulgação
Todos os peemedebistas pernambucanos com direito a voto na reunião do diretório nacional prevista para esta terça-feira (29), em Brasília, vão votar a favor do rompimento do partido com a presidente Dilma Rousseff.
Vão estar à frente da delegação o vice-governador e presidente do partido no Estado Raul Henry e o deputado federal Jarbas Vasconcelos.
Para o vice-governador, cerca de 80% dos diretorianos vão votar a favor do rompimento, sendo que algumas secções regionais como a de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul deverão fazê-lo por unanimidade.
“Como o partido é muito heterogêneo, já que em cada estado do Brasil há um perfil diferente, é possível que a minoria, sobretudo aqueles que estão ocupando os sete ministérios, queira continuar apoiando a presidente. Mas a maioria absoluta do partido, incluindo o PMDB de Pernambuco, entende que o governo acabou, uma vez que Dilma Rousseff não lidera mais o Congresso Nacional e não tem mais a confiança da sociedade brasileira”, disse o vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário